quinta-feira, 3 de abril de 2014

Veja o que diz estudos da (OMS) sobre a poluição do Ar.

Posted by Jeferson Santana On 02:07:00 No comments



Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2012, aproximadamente 7 milhões de pessoas morreram em todo mundo devido a complicações causadas pela poluição do ar.
De acordo com o estudo, a poluição foi mais devastadora na Ásia e no Pacífico, cerca de 5,9 milhões foram destas regiões. Sabe-se também que, 3,7 milhões destas pessoas morreram devido a poluição em ambientes externos e outros restantes morreram  devido a poluição em ambientes domésticos.
Óbitos com poluição em ambientes externos: Infecções respiratórias em crianças (3%), câncer de pulmão (6%), doença pulmonar obstrutiva cronicar (11%), infarto (40%) e doença isquêmica do coração (40%).
Óbitos com poluição em ambientes domésticos: câncer de pulmão (6%),  infecções respiratórias em crianças (12%), doença pulmonar obstrutiva cronicar (22%),   doença isquêmica do coração (26%) e infarto (34%).
Os dados foram coletados pela (OMS) em 2012 mas, em comparação aos dados de 2008, veja: 3,2 milhões de pessoas morreram naquele ano; 1,3 por poluição externa e 1,9 por poluição domestica.
Ao fazermos uma analise bem rápida, chegaremos a uma conclusão de que, se não tomarmos uma atitude de mudança, se o mundo fica do jeito que esta, poderemos ser tragados pela poluição.

Maiores informações do estudo da (OMS): clique aqui.

Curiosidade.
 Definição de doença isquêmica do coração:

É A DOENÇA QUE AFETA AS ARTÉRIAS CORONÁRIAS DIMINUINDO A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA DO CORAÇÃO, PROVOCANDO ISQUEMIA (DIMINUIÇÃO DO OXIGÊNIO QUE CHEGA AO CORAÇÃO) O QUE CAUSA ANGINA OU INFARTO.

Os principais fatores de risco para doença isquêmica são:
                Colesterol, Diabetes, Estresse, Hipertensão, História da doença na família, Obesidade, POLUIÇÃO DO AR e Tabagismo.
Créditos: Centro de patologia clinica medicina laboratorial.

0 comentários:

Postar um comentário