domingo, 23 de fevereiro de 2014

Reutilização de paletes

Posted by Jeferson Santana On 12:32:00 No comments



A função dos paletes é viabilizar a otimização do transporte de cargas através do uso de paleteiras e empilhadeiras, mas agora você sabe que podemos reutiliza-los?
Veja as Dicas de como reutiliza-los.
Materiais necessários:
- Três paletes em bom estado de conservação
- Serrote
- Pregos
- Martelo
- Lixa
- Tinta para pintar madeira
- Almofada
Como fazer:
Como acontece em todos os trabalhos feitos com material reaproveitado, o primeiro passo é higienizá-lo. Portanto, limpe bem os paletes e, se for necessário, lixe as partes que apresentarem defeitos, restos de tinta ou lascas.
Com os paletes devidamente higienizados, comece a montar a poltrona. Dois deles devem permanecer intactos e o que sobrar deverá ser cortado ao meio, para que seja feito o assento e o encosto. Veja a imagem da poltrona finalizada para entender melhor o corte dos paletes. Depois de dividido, as duas partes devem ser fixadas aos paletes inteiros.
A base para a estrutura já tá feita, mas a poltrona fica mais legal quando personalizada. Portanto, escolha tintas, adesivos e desenhos que deixem a sua mobília com a sua cara. Para finalizar, coloque as almofadas. Não é necessário que elas sejam sob medida. Você pode aproveitar alguma que está sem uso na sua casa.
Dica extraída do site  Homedit




0 comentários:

Postar um comentário