segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fraldas descartáveis, uma doença para o meio ambiente.

Posted by Jeferson Santana On 19:00:00 No comments


Fraldas descartáveis, uma praticidade no mundo moderno, sujou descartou, mas para onde vai este lixo?
Pensando em minimizar esta dor de cabeça que as fraldas descartáveis causar ao meio ambiente, algumas empresas do mundo tenta resolver este problema, um exemplo é o da canadense Knowaste, que inaugurou a primeira usina de reciclagem de fraldas descartáveis do Reino Unido.
 A Knowaste recolher os produtos de higiene absorventes usados, esterilizar o plástico e as fibras que os compõem e então transformá-los em em novos produtos, como madeira plástica, telhas, capacetes para motociclistas, e novos materiais de absorção.
Aqui no Brasil o projeto ainda esta no papel, enquanto não sai, é melhor o governo fazer uma conscientização da população sobre os riscos que as fraldas descartáveis faz ao meio ambiente, e separar os produtos de higiene absorventes em um estoque, por enquanto, até que saia a usina de reciclagem, pois a sua decomposição é em torno de 500 anos. No entanto uma solução é diminuir o uso de fraldas descartáveis e aumentar o uso de fraldas de pano, pois "esta ultima" além de fazer bem a saúde do bebê, diminui o impacto ambiental causado pelas fraldas descartáveis.

Vamos pensar e repensar nossas atitudes, e lembrar que as próximas gerações terão que viver no mundo que estamos construindo hoje!

0 comentários:

Postar um comentário