terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Projeto leva segurança do trabalho a catadores do DF.

Posted by Jeferson Santana On 00:29:00 No comments


Catadores de materiais recicláveis, uma realidade que não é fácil, vai além do preconceito. Os trabalhadores enfrentam problemas constantes, como: A exposição ao sol, disputa de espaço com veiculo na rua, manuseio de lixo tóxico, objetos cortantes e outros inúmeros riscos à saúde.
Foi com o objetivo de ajudar a melhorar a realidade desses profissionais que surgiu o projeto de extensão “curso de noções de segurança em trabalhos de reciclagem” idealizado pela professora do campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) Renata Moreira Sá e Silva.
Desenvolvido durante o ano de 2012, o projeto atendeu cerca de 100 trabalhadores da área, com o objetivo de levar novos conhecimentos aos catadores de materiais Recicláveis.
Portanto como foi noticiado no jornal do IFB: (Nas atividades, foram apresentados aos catadores temas como; Direito dos trabalhadores, noções de riscos de contaminação, doenças transmissíveis por meio de material infectado, além de demonstração de equipamentos de segurança adequados para proteção individual na realização dos trabalhos.)

Em síntese, o projeto é uma ideia que deve ganhar força e estender-se pelo Brasil, pois o catador de materiais recicláveis deve sim ser respeitado e ter direitos como outro trabalhador de qualquer área.   

0 comentários:

Postar um comentário