domingo, 5 de janeiro de 2014

Baterias de celulares, lixo perigoso!

Posted by Jeferson Santana On 00:00:00 No comments


A venda de celulares vem aumentado muito nos últimos anos, e cada vez mais cresce o numero de pessoas trocando os seus aparelhos antigos por novos celulares. E com isto surge mais um desafio, onde jogar este lixo? As pessoas tem conhecimento dos riscos que causam com o descarte indevido das baterias de celulares e pilhas? Vejamos agora alguns metais e substâncias perigosas encontradas nas baterias:  Zinco, chumbo e manganês, além de substâncias perigosas como o cádmio, o cloreto de amônia e o negro de acetileno. A pilha de tipo alcalina contém também o mercúrio, uma das substâncias mais tóxicas que se conhece. O perigo ocorre quando se joga uma pilha ou bateria no lixo comum, pois há o risco dessas substâncias e metais pesados entrarem na cadeia alimentar humana, causando sérios danos à saúde. Metais como o chumbo podem provocar doenças neurológicas; o cádmio afeta condição motora, assim como o mercúrio.
O ideal é que o governo  conscientize a população sobre os riscos do descarte indevido das baterias e pilhas e colocar postos de coleta dos lixos eletrônicos em alguns pontos da cidade, principalmente em cidades do interior do Brasil.
A mudança começa conosco, tome iniciativa e se na sua cidade não tem um posto de coleta, procure as autoridades da sua cidade e exerça o seu papel de cidadão, cobre do governo da sua cidade um posto de coleta do lixo eletrônico, assim você estará fazendo parte da mudança...













0 comentários:

Postar um comentário