terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Uma Lei ignorada

Posted by Jeferson Santana On 08:02:00 No comments

De acordo com o art. 225 da constituição Federal: "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial  à sadia qualidade de vida, impondo-se  ao poder  público e a coletividade o dever de defende-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações."
Como podemos observar, a constituição federal nos garante o meio ambiente equilibrado,mas será que estamos fazendo nossa parte? O nosso dever de cidadão? Colocar a culpa no governo é fácil, o difícil é retirar uma pequena embalagem do chão e coloca-la no seu devido lugar, o lixo.
A questão ambiental  é bastante complexa, mas todos nós podemos fazer algo para mudar velhos hábitos que prejudicam a natureza como por exemplo: Ao escovar os dentes, desligar a torneira entre o intervalo de escovar e o enxague da boca; diminuir o tempo de banho, principalmente se for chuveiro elétrico; não jogar lixo no chão; entre outras, simples medidas como esta pode fazer grande diferença.
No entanto, quando temos consciência que nossos velhos hábitos prejudicam a natureza e portanto  mudamos em prol de melhorar o meio ambiente, já estaremos fazendo muito e desta forma poderemos ter moral para cobrar do poder público, medidas cabíveis  para impedir que grandes empresas petrolíferas e outras, que venham ferir o meio ambiente, ignorando o art. 225 da constituição federal.
Em síntese é possível o crescimento de um país, sem agredir à natureza, pois “ela” não é vingativa. Colhemos aquilo que plantamos. Você parou para pensar o porquê das catástrofes naturais? Reflita!


0 comentários:

Postar um comentário