terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Crime Ambiental

Posted by Jeferson Santana On 23:11:00 No comments


 Palavras de um morador indignado com a situação (Jonka Santos Maratonista)


Às vezes eu me pergunto:
Estar se organizando para colocar em dias uma gestão problemática, há que se pensar em concordar em todos os aspectos salvo que a gestão passada foi por unanimidade organizada desde uma única folha de papel A4 como despesa, até as mais difíceis dívidas herdadas das outras gestões financeiramente doentes vítimas de uma falta de fiscalização grotesca viciosa em que eu não culpo os gestores afinal, acostumar-se com o erro, deixa a contabilidade com o pago e recebido sempre no PRETO e não no VERMELHO na visão do acomodado.
Ouvir deboches de que a construção do grandioso Hospital não seria necessária e que sim, no lugar seria melhor uma praça, um parque ou até um local para brincar de polícia e ladrão (presenciei essa conversa abismado com os lábios trancados para não sorrir) são casos em que a população a favor disso, merecem estar com coliformes fecais até as canelas para não ser mais claro.
Não estou aqui cobrando nada, criticando ninguém e muito menos levando adiante uma "birra política", o que é comum entre os habitantes brotenses. Estou aqui totalmente indignado por analisar essas fotos e saber que a partir do momento em que uma árvore com décadas é derrubada, com ela se vai a história de milhares de moradores, vai embora a visão que o turista filtrou e elogiou em suas visitas, torna-se embaralhada as lembranças das pessoas que vão passar por esse local tão bonito, vão-se os momentos, as brisas, as folhas pequeninas que caem diariamente, os estalos dos troncos no sol a pino e dezenas de outros fatores a mencionar.
Eu estou aqui, pois é um direito de todo CIDADÃO que vota para um país melhor, que luta para tentar voltar a morar onde sempre sonhou.
Vir aqui rebater o meu desabafo terá que ter um argumento muito forte que até agora eu não consegui visualizar. Vir aqui comentar que as árvores estavam "cheias de cupim e doentes" e foram obrigados a fazer essa barbárie, melhor não fazer isso pois eu e todos os brotenses que querem uma Brotas de futuro, com certeza ficaremos "mudos" pois essa é a resposta para o inexplicável!

(Jonka Santos Maratonista)

0 comentários:

Postar um comentário